Junto com vários fornecedores, a distribuidora levará ao canal novidades, networking e oportunidades de negócios
A Agis atendeu mais de 6.800 revendas em 2024 e cresceu 19.2%. “A expectativa para este ano é crescer 7% oferecendo desde frete diferenciado para todo Brasil, entrega fracionada e programada (inclusive está ampliando a operação logística), serviços de valor agregado e até o programa Siga Agis, com incentivos com benefícios diferenciados”, explicou Gustavo Cacuri, gerente Comercial da área corporativa da Agis (foto) na 4ª edição do Agis On The Road, que teve início em março em Campinas, SP.
Nos últimos 10 anos a distribuidora vem investindo em valor agregado com oito Business Units (BUs) voltadas ao mercado corporativo. Com time estruturado em todas as BUs, já anuncia novidades como a parceria com a Huawei Digital Power e novos serviços, como o de customizações para os clientes dos canais na entrega.
Um forte destaque da distribuidora são suas soluções financeiras para ajudar o canal a vender mais, com cessão de crédito, leasing, CDC, risco sacado, financiamento direto para o cliente do canal e locação. Para a revenda que compra exclusivamente com a Agis, existe o parcelamentos e limites diferenciados voltados aos negócios B2B.
A Agis apresentou o cartão corporativo de uso exclusivo na distribuidora, trazendo mais conveniência e flexibilidade aos canais. Com a confiabilidade da bandeira Visa, foi inicialmente testado com sucesso e veio para complementar a recente integração do cartão de crédito tradicional. Este último, antes restrito ao comércio eletrônico da Agis, agora está plenamente disponível também para transações realizadas diretamente por meio dos consultores comerciais. Essa ampliação no leque de opções de pagamento reflete o compromisso da Agis em aprimorar a experiência do canal, assim como reforçar a eficiência nas suas operações comerciais.
No evento, os mais de 100 canais presentes tiveram a oportunidade de conhecer as novidades dos seguintes fornecedores, parceiros Agis:
Acer
Mostrou ao canal como explorar o HaaS (hardware as a Service), com um overview da sua linha e de todo o portfólio. E explicou que, em breve, anunciará seu programa de canais B2B aos canais brasileiros.
LG
Apresentou toda sua linha (incluindo Digital Signage, soluções de Led para salas de reunião, Vídeo Wall para sala de controle, soluções para Virtual Productions, educação e treinamentos corporativos, além de Hospitality e gestão de conteúdo integrada nas soluções) para o B2B. Parceiro Agis há mais de 15 anos, destacou que a distribuidora é a única que comercializa Led LG no Brasil.
Lenovo/Motorola
Anunciou que partir deste mês de abril de 2025 todos equipamentos Lenovo estarão aptos ao 6G, que o novo thinkbook terá tela rolável, disponível desde 14 polegadas até 17 polegadas. Também mostrou a nova era da IA Now por meio da Aura – tecnologia de IA da Lenovo que vira embarcada em todos os equipamentos.
Na vertente Motorola, apresentou a linha de smartphone for business: g05 e e g35, duas novidades que têm certificação militar e vêm com funcionalidades para ambientes extremos. Também apresentou o g75 e o Edge50 Neo, ambos com tecnologia MDM (Mode Advace manager).
Microsoft
O foco para o canal é gerar negócios com a base que ainda usa Windows 10, instalado nos devices principalmente. É a oportunidade para o canal gerar negócios, além de destacar que o copilot é gratuito no Windows 11. Hoje são 12 milhões de devices desatualizados no Brasil, uma enorme oportunidade de negócios, porque em 14 de outubro de 2025 acabará o suporte ao Windows10.
Dell
Pela 1o vez que está participando junto com do Agis Ont The Road, oferecendo toda sua linha desde periféricos até storage. Por meio de seu programa de canais, quer crescer e modernizar a base instalada no país. Anunciou que terá novidades no portfólio para o 2o semestre e o canal que tiver interesse em conhecer a AI Factory, na fábrica da Dell, em Hortolândia, estão todos convidados.
O time da Dell aproveitou a apresentação também para explicar a estrutura do programa atual de canais no país, contextualizando que faz o mapeamento de oportunidades e direciona para o parceiro qualificado, a partir da demanda detectada. Anunciou ainda que dia 20 de abril será publicado no Partner Portal todos os novos treinamentos deste ano.
Ainda sem data definida em cada cidades (você pode se inscrever e receber as datas e novidades em seu email em: https://agis.com.br/novidades/agis-on-the-road), o Agis On The Road acontecerá nesta ordem:
Brasília (DF)
Goiânia (GO)
Belo Horizonte (BH)
Salvador (BA)
Recife (PE)
Fortaleza (CE)
Rio de Janeiro (RJ)